O Instituto Gaúcho de Educação Superior

  Um trabalho de consultoria pedagógica e formação continuada de docentes exige base teórica alicerçada na formação inicial de profissionais, bem como no aprimoramento constante. O IGES apresenta, em seu quadro de colaboradores, educadores especialistas, mestres e doutores em várias áreas do conhecimento. 

    Aliada à formação docente, as ações educativas de consultores pedagógicos pressupõe um histórico de experiência docente que lhe sirva de sustentação no discurso e na prática para os desafios do ensinar e aprender na atualidade. A Equipe do Instituto inclui professores com larga e longa experiência em diversos níveis e modalidades de ensino.

    Base teórica e experiência prática precisam de uma terceira dimensão, formando assim a tríade da proposta do IGES: tradição. Lilian Zieger, diretora pedagógica das ações desenvolvidas pela empresa, é professora, escritora (com mais de vinte obras publicadas), pedagoga, supervisora educacional, psicopedagoga clínica e institucional, mestre em educação e doutora em Psicologia Evolutiva e da Educação. Traz consigo mais de trinta e cinco anos de experiência docente e diversas pesquisas publicadas em inúmeros artigos científicos. Estudiosa constante, cursa outro doutorado em Epistemologia e História da Ciência na UNTREF/Argentina. Na sua caminhada profissional, já orientou mais de cem trabalhos monográficos de cursos de pós-graduação lato sensu e alunos de mestrado na área da educação.

    O IGES constitui-se em trabalho de equipe, em que os parceiros estão, constantemente, à procura de novos caminhos, estratégias, proposições, pesquisas que aliem à base teórica, à experiência docente e à tradição, a inovação necessária e urgente no campo educacional, para que nossa escola brasileira alcance o nível de excelência que precisa e merece!

IGES