Mural‎ > ‎

Concurso Poema no Saco de Pão e lançamento de livro

postado em 5 de set de 2016 14:00 por Evandro M   [ 5 de set de 2016 14:50 atualizado‎(s)‎ ]
Evento de premiação e entrega do Troféu do Concurso Poema no Saco de Pão realizado pelo IGES na Casa de Cultura Mario Quintana 


Dia 26 de agosto de 2016, no quinto andar da nossa amada Casa de Cultura Mario Quintana, às 15h e 30min, com apoio da Biblioteca Lucília Minssen, o IGES entregou os troféus e medalhas aos alunos com poemas selecionados no Concurso, bem como livros para os mesmos e para suas escolas.

Nos meses de abril, maio e junho, escolas públicas do RS estiveram envolvidas com o Concurso Poema no Saco de Pão. O Concurso visou provocar a reflexão sobre a importância de substituirmos sacos plásticos por sacos de papel nas padarias. A Natureza precisa de nosso apoio! Outro objetivo importante do Concurso foi estimular a produção textual pelos alunos de 6° a 9° ano do Ensino Fundamental, em especial a poesia, divulgando novos talentos.

Nesse dia, tivemos um convidado especial no Evento. O escritor capixaba Marcos Bubach, autor do livro Os mistérios do Casarão de Carapebus e a fuga de Berlim, esteve presente autografando sua obra e falando sobre as ações culturais em seu estado, Espírito Santo.

Estiveram presentes os alunos das escolas E.M.E.F. Jacó David Diesel, E.M.E.F. Gomes Carneiro, E.M.E.F. Celina Westphalen Weissheimer e E.M.E.F. Pedro Vicente. Fomos agraciados com a presença das Profas Maria do Carmo Misete, Ana Alice da Costa e Luciane Sofia Nunes, representando a SEDUC e o Prof Janio Siva, representando a 1° CRE, e a Profa Carmen Rocha da Secretaria de Educação de Porto Alegre.

Estiveram presentes, também, a Diretora Márcia do Nascimento Gaier da Escola Jacó David Diesel, as Profas Ana Paula Peraldo Martins, Renalda Bacelos, Nefer Kroll, Gislaine Dias, Cíntia Pinali e a Diretora Suzana Souza, da Escola Celina Westphalen Weissheimer, Lucimara Lopes Silva e a profa Fernanda Santos da Costa, e a Supervisora Eliane Carvalho Rodrigues Vanes e a profa Marinês Culau Cignachi da Escola Pedro Vicente.


Abaixo, algumas imagens do evento:




















Poema no Saco de Pão

Comments